UPF oferece curso de produção de cervejas artesanais

Por

Compartilhe

A produção de cervejas artesanais está em constante crescimento e um grande número de apreciadores vem se interessando cada vez mais por produtos elaborados e de maior qualidade, com aromas e sabores diversificados e distintos.

Mais do que isso, quem aprecia cervejas artesanais tem buscado o entendimento do processo produtivo.

Com vistas a esse mercado, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o curso de extensão “Produção de cerveja: química, processo produtivo e harmonização”.

A atividade ocorre no dia 16 de janeiro, na Associação dos Professores da UPF. O curso inicia pela manhã, às 8h e segue até 12h e a tarde das 13h30min às 17h30min.

O período de inscrições vai até 14 de janeiro, pelo site da UPF. O investimento é de R$ 150,00 para acadêmicos da UPF e de R$ 300,00 para a comunidade em geral.

O curso terá uma parte prática de produção com equipamentos adquiridos na região de Passo Fundo, para que o cursista possa ter ideia de como começar a produzir cerveja.

A formação também tem foco em outras questões, com a teoria do processo, histórico, controle da qualidade e importância da assepsia, além de degustação de alguns tipos de cervejas e dos princípios da harmonização com comidas.

O curso será ministrada pelas professoras Dra. Janaína Fischer e Me. Ana Paula Härter Vaniel e pelo Engenheiro Químico Sady Homrich, que além de especialista em cervejas é baterista da banda Nenhum de Nós.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®