Visita nas férias

Passo-fundense Guilherme Teixeira visita ex-professor Régis Baiano e fala da caminhada no Figueirense. Jogador será integrado ao grupo profissional da equipe em 2019

Foto Kleiton Vasconcellos/ Diário

Compartilhe

A caminhada no mundo do futebol ainda é pequena, mas já vem realizada de momentos marcantes. Aos 20 anos, Guilherme Teixeira está prestes a dar um passo importante em sua trajetória.

O ano de 2018 encerrou também um ciclo na base do Figueirense e, a partir de 2019, o jogador estará entre os profissionais do clube catarinense. De férias em Passo Fundo, Teixeira visitou o ex-professor Régis Baiano, que ministra aulas para crianças carentes.

Guilherme Teixeira reencontrou Régis Baiano no Bairro Donária. Ali o professor inicia um trabalho de futebol voltado às crianças daquela região da cidade.

“Depois de uma temporada no positivo no Figueirense, nada melhor que voltar a Passo Fundo, rever amigos e família. O Régis me marcou pela disciplina e ensinamentos que vamos levar para a vida toda” diz. Ainda na escolinha, o atleta autografou bolas que serão utilizadas pelos alunos.

Quanto ao ano de 2018, o jogador o define como maravilhoso.

“Consegui ser destaque na base e vou me integrar ao profissional” conta.

Na temporada que encerrou, Teixeira fez parte do plantel que disputou a Copa SC pelo Figueirense, sendo eleito o melhor meia da competição. Para 2019, a meta é maior.

“Vai ser meu primeiro ano como profissional. Me apresentou dia 2 de janeiro para a pré-temporada e, com trabalho, tudo vai dar certo” prevê. A estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense de 2019 será dia 17 de janeiro, frente ao Criciúma. “Jogo bom, são jogos que a gente gosta de participar” define.

O professor

Orgulhoso com relação ao caminho trilhado pelo ex-aluno, Régis Baiano segue ensinando o futebol aos mais jovens. Sua escolinha atualmente atende a crianças de cinco a 13 anos, na Arena GreNal, localizada no Bairro Donária.

“É muito gratificante ver o Guilherme Teixeira. Ele é educado, tem boa família e está no caminho certo. A gente espera ver o nome dele no Brasil todo” avisa.

Quanto ao ex-aluno, Baiano é só elogios.

“O Guilherme tem técnica refinada e se destacou sempre. Também tem noções táticas excelentes e lembra muito os grandes jogadores” completa.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®